segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gama cuidando das suas mulheres....


Hospital Regional do Gama acolhe mulheres vítimas de violência e oferece apoio psicológico(10/07/2006 - 15:16)

Brasília, 10/07/2006 (Secretaria de Comunicação Social -- Agência Brasília de Notícias) - Inaugurada no dia 16 de março desse ano, a sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência – parte do programa para Acidentes e Violência do Hospital Regional do Gama – atendeu até o início de julho 15 pacientes.
A coordenadora do programa, Jesilene Ferreira da Silva, conta que na equipe há 10 profissionais entre médicos, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais, todos treinados para prestar atendimento adequado às vítimas de agressão.
A mulher é encaminhada à sala após o atendimento e exames médicos. Lá ela recebe orientações, é verificado se foram feitos todos os exames necessários, se a vítima tomou todas as medicações e as pacientes são encaminhadas para as redes de apoio, como a Delegacia da Mulher e centros de referência em HIV. Ainda é verificado se ela deseja acompanhamento psicológico. Como não há psicólogos no HRG, o hospital trabalha em parceria com o Hospital Regional da Asa Norte (Projeto Margarida) e Hospital Regional da Asa Sul (Projeto Violeta). Jesilene explica que dentro da sala de acolhimento nada se pergunta sobre o que aconteceu, para evitar a revitimização.
A equipe atende de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã ao meio-dia e das duas às seis horas da tarde, na sala de atendimento que fica na Unidade de Emergência de Ginecologia do Hospital Regional do Gama.
Mais informações no Hospital Regional do Gama: 3385-6297/3384-8765>Fonte(http://www.distritofederal.df.gov.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário